Alguns dos maiores artistas abstratos do mundo criaram retratos de seres humanos que, embora inspirada na forma humana, completamente dispensada proporções naturais de qualquer ser humano real.
Artista húngaro Flora Borsi decidiu tomar algumas dessas pinturas abstratas e digitalmente criar o que os modelos olharia como se as pinturas eram representações realistas de seres humanos reais.
Os resultados são partes iguais divertido e perturbador. Pescoços alongados, características faciais exageradas, e proporções impossíveis de fazer os temas olhar vagamente humana, mas não é bem o que se espera de modelos humanos reais que estão ao lado dos retratos eles inspiraram.
As pinturas de Modigliani, Picasso, Malevich e mais recebem o tratamento incomum de trabalhar para trás para criar algo novo a partir de uma obra de arte já existente.
Intitulado "A Vida modelos reais", o projeto é aquele que leva um pouco de surpresa. Vendo essas formas humanas do lado de fora de seus respectivos quadros só destaca como criativo e liberal os artistas estavam em pintar as peças originais.
Borsi que incluir em sua série uma foto histórica real dos modelos ao lado da pintura que inspiraram. O casal mais velho que realmente posou para "American Gothic", de Grant Wood são retratados ao lado de seu próprio retrato, olhando quase tão sombrio como fazem na pintura.
Fonte: weburbanist.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário